Google+ minha casa, meu mundo: Férias a vista

29 de dezembro de 2009

Férias a vista

Ueeebaaa! Hoje é meu último dia de trabalho antes de merecidas férias!
Eu tabalhei tanto, mas tanto neste ano que estou simplesmente exausta! Que ano! Vou lembrar para sempre de 2009 como o ano mais cansativo da minha vida, estou um trapo. Mas hoje acordei mais animadinha só de saber que amanhã tô de férias!!!

E como férias inspira costurinhas, achei este molde de bolsa lindo!




Molde, AQUI

***
Uma palavrinha sobre o menino Sean:
Por dever de ofício sou proibida de comentar decisões judiciais.
Mas fiquei chocada ao ler opiniões agressivas sobre a família brasileira do menino. Eu não consigo entender que tipo de rancor pode justificar as agressões que esta Avó vem sofrendo em seu país.
Se fosse meu neto eu faria exatamente igual, talvez até pior porque tenho sangue quente!
Será que ninguém pode respeitar a dor desta mulher? Ela perdeu a filha, agora perde o neto.
Este menino é brasileiro pelas leis brasileiras e ao que me consta vivemos no Brasil e somos todos brasileiros. Por isso me parece de uma ignorância imensa que brasileiros comemorem a entrega deste menino ao pai americano!
Que me desculpe este senhor, que deve ter os melhores sentimentos pelo filho, disso não tenho dúvida. Mas ele tem 9 anos e já teve muitas perdas na vida, não merecia agora ser separado daqueles que são a única família que ele conhece, principalmente da irmã.
Me chocam aqueles que criticam a família de expor o menino. Ora, o que fez o pai ao vender sua história para a NBC, ou alguém duvida da capacidade dos americanos em lucrar com suas dores?
Durante todo o Natal não deixei de pensar nesta criança que deve estar sofrendo muito. Uma viagem à Disney faz qualquer menino de 9 anos sorrir. Quero ver como será de agora em diante!
Ele foi arrancado de sua família, de sua casa, de seus brinquedos, de seus amigos, de sua escola.
Fico pensando nos planos que ele fez com seus amiguinhos para o verão. Nos planos que tinha com sua família e fico triste, muito triste com o que aconteceu.
Respeito os direitos e sentimentos do pai. Apenas acredito que mais importante que os direitos de um pai são os direitos de uma criança, que em nenhum momento foi ouvida.
Por tudo isso minha solidariedade vai para esta avó que nada mais fez do que lutar pelo filho de sua filha morta. Seu sangue e todos nós sabemos do amor que uma avó sente pelos filhos de sua filha.
E se alguma coisa temos a aprender com os americanos é que eles sabem lutar por eles, sabem defender seus direitos como ninguém! Eles são solidários entre si.
Já os brasileiros costumam jogar pedras um nos outros sempre que podem, principalmente se o apedrejado é uma pessoa rica e de família influente, como é o caso da família brasileira.
Quanta estupidez.
Beijos
Lu

11 comentários:

  1. Oi bom dia menina, o caso do menino é muito complicado, ao mesmo tempo que pensamos na avo lembramos que ele tem Pai tambem. Pelo que vi acho que as duas familias deveriam ter se unido em vez de lutar entre si pelo menino. E ficou uma duvida pra mim se o pai é tão bom porque a mãe fugiu?
    Mudando o assunto em que praia de santa catarina vc vai passar suas ferias, aqui tem cada praia linda, vc vai adorar. Um abraço da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lu.
    Desejo que suas férias sejam revigorantes e felizes.

    Concordo com você em relação ao caso deste menino. Sou mãe e imagino a dor das pessoas envolvidas e principalmente do menino. Vamos torcer para que tudo corra bem para as duas famílias e que eles se entendam com muita paz para o bem do menino.
    Só sinto mais é pela mídia que adora uma oportunidade de sensacionalismo e pelas pessoas que são influenciadas, manipuladas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que exista um Tratado Internacional entre os países, é inconcebível que se passe por cima dos sentimentos de uma criança, que passou a maior parte de sua vida aqui no Brasil, juntamente com seus familiares. Tratado vale mais que sentimentos? Em nenhum momento se falou sobre os sentimentos do garoto, pelo menos não que eu me lembre. É uma agressão sem tamanho o que fizeram com essa criança. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Não estava a par da notícia toda, estou morando fora e não segui o assunto. Agora depois de teu post fui buscar as informações na Internet e pude ler algo.
    Acredito não poder julgar se o que se fez foi correto ou não. Pelo que entendi foi uma briga longa e, em sendo assim, o garoto deveria ter estado com o pai há muito tempo atrás. O fato de que ele tenha sua vida e etc. e tal no Brasil não justifica que ele não possa estar com o pai americano, nem tampouco é condicional para que não se adapte ou que a vida em USA seja ruim para ele. A menos de que haja provas que não saibamos de que esse pai foi uma má influência (ou violento, ou qualquer coisa pelo estilo) na vida do garoto e por isso a mãe foi embora.
    O Tratado, neste caso, deveria ter sido respeitado.
    Um garoto de 9 anos pode, sim, se adaptar a uma nova vida, sempre e quanto o pai seja uma boa pessoa e seja bom para o menino.

    ResponderExcluir
  5. Não posso te dizer quem tem mais direito sobre esse menino, ou quem ama mais, etc., etc., mas o que deixa "besta!" é a maneira como os americanos lutam. Todos se envolveram nesse processo, pessoas comuns, políticos ... lutaram até que conseguiram levar o menino. Igualzinho ao que acontece com os brasileiros. Lembra daqueles que tiveram seus filhos brasileiros sequestrados por pais estrangeiros? Lembra do apoio dos nossos políticos, governantes, embaixadores??????Tô passada!!! Há cada dia que amanhece me pergunto: a quem posso pedir ajuda(se um dia precisar)?
    Boas férias, Felíz 2010
    Muita paz e muita, muita saúde pra você e sua família
    bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa!.....tenho um filho de 9 anos, sei um pouco como o S está se sentindo agora...não há brinquedo, presente q possa substituir a dor que ele está sentindo...se o pai biológioo o amasse realmente, teria deixado ele aqui...5 anos de vida no Brasil,...um pai q nem fala o seu idioma...celulares dados pela avô q foram desligados...irmã q fica...mãe q morreu....o que mais ele pode perder?....chorei e pedi a Deus q consolasse seu coraçãozinho e que ele consiga ser feliz lá até poder voltar por conta própria...que tenho certeza, o fará...mudando de assunto....BOAS FÉRIAS!....

    ResponderExcluir
  7. Lu , que suas férias sejam como o amor.
    "Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure."

    *Vinicius de Moraes*

    Bjs e Um 2010 maravilhoso .

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha linda! Te desejo férias relaxantes, repousantes, ensolaradas e repletas de mimos e carinhos dessa família lindona que você tem. E que a sensação de férias perdure por todo o ano de 2010, mesmo quando voltar ao trabalho e à rotina.

    Lú, uma ótima entrada no ano novo, com o pé direito!

    Estarei por aqui ano que vem.

    Até lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Luciana,
    por primeiro: bom descanso nestas férias que se inciam.
    Por segundo: acompnhei pela internet a saga desse menino e o que mais me instristeceu é, que a exemplo de aqui de Portugal, como no caso da menina Alexandra e Esmeralda, (esta última filha de brasileira) continuam a tomar decisões pensando nos adultos e não nas crianças. No caso da menina Alexandra cá em Portugal foi uma aberração, uma loucura....Nunca ouvem as crianças....No mundo em que estamos uma criança tem condições de ser ouvida, ainda mais quando tem 9 anos....
    Portanto, o Judiciário deveria ter mais cuidado e não olhar apenas para a letra fria da lei...
    abraços, e desculpe o desabafo de quem fala como pessoa e não como advogada.....
    Maria Filomena

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciane,

    Eu ja visito o seu blog a algum tempo mas nunca escrevi nada. Na verdade a sua "palavrinha" sobre o caso do pai Italiano que beijou a filha foi o assunto que me apresentou a você. E agora, eu também me choco com o caso desse menino Sean. Tenho duas filhas e a mais nova foi, de certa forma "arrancada" de mim pelo pai quando estava com 12 anos. Não porque sou uma doida varrida, mas porque o processo correu sem meu conhecimento durante 10 meses; tudo aconteceu quando estive em outro estado tentando reconstruir novamente uma vida que foi destruida quando perdi meu trabalho, minha casa, minha faculdade e meu pai (que me ajudava). Agora ja estou bem...graças a Deus.
    Então, sei muito bem a dor desta senhora ao perder seu neto nesse exato momento em que praticamente se completa um ano da morte da filha.
    Pois bem, que motivos levaram essa filha a sair assim dos EUA?
    E a arrogância desse pai em dizer que "poderá permitir a visita dos avós"! Não entendo muito bem isso na lei...um exarcebado exercício do Patrio poder.
    E se o objetivo dele era ter o filho que ele diz tanto amar...porque agora quer receber de volta o dinheiro que ele supostamente gastou com o processo? E justamente cobrar da familia brasileira!?
    Me pesa a solidão desse menino que pode, sim, se adaptar a uma nova vida...Mas a que preço?
    Torço por ele e pelos avós.
    Boas férias!!!
    Anna Paula

    ResponderExcluir
  11. Que bolsas lindas.
    Boas ferias.
    bjcs
    P&P

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis