Google+ minha casa, meu mundo: Carteira

15 de janeiro de 2010

Carteira




Acho que não deve ser lá muito fácil de fazer, mas o tutorial do Pink Penguin é bem explicadinho. Joga no tradutor e tenta, depois me conta, porque estou sem máquina de costura.
***
Ainda estou chocada com toda esta tragédia, mais uma, que aflige o Haiti.
Sigo no twitter e em blogs acompanhando as notícias em tempo real, e tudo é muito triste e difícil. Os relatos nos dão conta da total incapacidade daquele pequeno país dar conta da tragédia que o abateu. O povo não tem onde se refugiar, então, ainda com medo de novos tremores, dorme nas ruas ao lado de cadáveres em decomposição.
Não há comida, não há água, não há luz e tão pouco telefone, não há remédios, não há maquinas para tirar os feridos dos escombros.
Os hospitais, inclusive as 3 bases dos Médicos Sem Fronteira, foram totalmente destruídos. Não há como levar os feridos para outras cidades, ou mesmo para a República Dominicana, pois as estradas estão interditadas.
Os aviões com ajuda humanitária têm dificuldades para pousar no aeroporto de Porto Príncipe pois não há controle aéreo. Os navios com comida e ajuda não podem aportar, pois o porto foi destruído.
Ou seja, temos o país mais pobre das Américas totalmente isolado e mergulhado no caos.
Por isso qualquer ajuda é bem vinda. Como disse Bill Clinton, que representa os EUA neste momento no Haiti, basta um dólar. A Cruz Vermelha arrecadou 3 milhões de dólares em 2 dias de campanha nos EUA. Vamos fazer o mesmo, vamos ajudar este povo a se reerguer.
Como ajudar? Veja AQUI
Eu não sou um admiradora dos EUA e quanto menos dos americanos, mas nestes momentos de dificuldade invejo a capacidade de mobilização daquele povo e a solidariedade que eles demonstram.
Vamos parar de copiar os defeitos e começar a copiar o que há de bom naquele povo?
Vamos doar.
***
A família da Dra Zilda pede para que não sejam mandadas flores ao velório, mas que os valores sejam doados à Pastoral. O corpo já chegou ao Brasil e será velado no Palácio do Governo do Estado do Paraná, pois estão sendo esperadas muitas caravanas de admiradores.
***
Beijos
Lu

7 comentários:

  1. Brigada pelo tutorial da carteira. vou dar uma olhadela.
    Desculpa mas não entendi o porque vc disse que não é admiradora dos americanos, se a maioria de seus tutorials são de lá.
    Eu acho que não existe povo mais solidário do que eles, falo isso porque morei lá 13 anos e vivi esta cultura que AMO, só voltei a morar no Brasil por causa da saudade da família.
    Acho que deveríamos dar crédito a tudo que é verdadeiro e respeitar a cultura deles.
    Bjs e vamos ajudar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Luciane,
    concordo contigo: eles não são simpáticos, mas quem tem uma capacidade organizativa, não podemos negar...Você disse bem: vamos copiar as coisas boas e deixar o resto para trás....
    Obrigada pelo tutorial...
    beijos de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú! Muito cool a carteira. ADORAMOS! Passe em nosso blog para ver as lindas colagens de Silvio Alvarez que estão no post de hoje! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lu, parabéns!

    Sua cozinha realmente ficou muito bonita! Mereceu o prêmio!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Muito obrigada por mandar o link sobre onde fazer doações. Eu estava mesmo procurando algum lugar aqui no Brasil, pois através do cartão, somente os internacionais e não possuo.
    Quanto à sua opinião sobre os americanos, não sei qual é, mas acredito que concordamos no ponto em que são muito solidários. Morei por lá 9 anos e estava presente dia 11 de setembro. Eu vi de perto na mesma noite, TODOS nas ruas com suas velas acessas em oração.
    Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no casa.com ! O post realmente está ótimo !

    Quanto à carteirinha, muito fofa, Lu !

    Quanto ao Haiti, nem sei o que dizer... Realmente é uma catástrofe... Acho que o papel de todos nós é ajudar, com certeza !

    bjobjo

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga

    parabéns pela vitória lá no portal casa uhuuuuuuuuu
    você merece
    um final de semana abençoado
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis