Google+ minha casa, meu mundo: Sapatilha Florida e a Igreja

18 de maio de 2010

Sapatilha Florida e a Igreja

ADOREI esta idéia! Tudo bem que tem que arranjar uma sapatilha de tecido... mas dá para adaptar!
Tutorial AQUI
***
Eu tento, com todas as minhas forças, me reconciliar com minha religião. Durante anos eu neguei até mesmo a minha fé. Hoje me reconciliei com minhas crenças e estou muito tranquila quanto a isso, o problema é frequentar uma Igreja ou aceitar os sacramentos ministrados pelos senhores padres. Este paradoxo já dura anos, muitos anos.
E quando leio que um padre foi preso, bêbado, nu, após tentar assediar um adolescente e, ainda por cima, se ofereceu para fazer sexo oral no policial (como aconteceu domingo aqui no Paraná), eu desisto e acho que tenho toda a razão. E olha que nem estou falando de todas as milhares de acusações de pedofilia que existem pelo mundo.
Eu sou católica, venho de uma família católica, minha avó Rosa era polonesa católica ferrenha, como só os poloneses sabem ser. Minha avó Analdina era filha de Maria, como apenas as portuguesas e espanholas sabem ser. Estudei a vida toda em colégio de freiras tradicionalíssimo, o Sagrado Coração.
Acredito piamente na Santíssima Trindade, na Paixão de Cristo e na Virgem Maria, aliás o que mais gosto na minha religião é a figura materna e acalentadora de Maria. Enquanto Deus nos pune pelos nossos pecados, ela nos conforta e nos recebe com amor de mãe.
Ou seja, creio nos grandes dogmas da Igreja Católica (e são tantos) e não existe a mínima possibilidade de conversão a outras religiões, em razão de minha crença fiel à Virgem Maria. No mais, é no catolicismo que me sinto confortável e completa, já tentei outros caminhos mas não adianta, nada me convence a mudar. Tudo é uma questão de fé e isso não se discute.
Acontece que não dá para entrar em uma Igreja, olhar o padre e imaginar o que ele faz nas horas vagas. Ah, não dá!!! A Bea sequer foi batizada... mas como aceitar os sacramentos pensando nas bandalheiras que estes senhores fazem... prefiro continuar acreditando em minha casa e rezando antes de dormir.
É uma pena, porque tenho fé, mas a Igreja me causa ânsia. E não é de hoje.
***
Beijos
Lu

39 comentários:

  1. Ai Lu, eu tambem lamento tanto essas coisas que acontecem na igreja. Mas nao eh de hj neh. E isso eh erro do homem, nao do que a igreja representa, pra mim ao menos. No Brasil frequentava a renovacao carismatica, era tao bom e eu sinto falta. Mas em todo lugar existe hipocrisia, nao da p confiar em todos os medicos, advogados, engenheiros, com padre nao deveria ser mais eh assim tambem infelizmente. Eu tambem nao confio, mas quando achamos algum dos bons, dai eh otimo. Eu ainda nao frequento uma paroquia aqui, mas isso esta a cada dia me fazendo mais falta, porque apezar de tudo na igreja minha fe eh fortalecida, e isso eh muito bom, porque isso representa muito mais que esses erros cometidos pelos homens, principalmente esses que se dizem representante de Deus a agem de uma maneira tao contraria ao que Deus representa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Por acaso entrei no seu blog, e li seu post.
    Puxa, vc está muito confusa, uma coisa que tens que pensar é que Deus é misericordioso e não nos pune assim como pensas,Deus é justo.E só temos o perdão e esse "colo" de Maria por Ele entregou seu Filhinho para os maus, e Jesus morreu na Cruz para pagar todos, mas todos esses nossos pecados,que cometemos todos os dias,(por pensamentos , palavras e ações), por isso que temos que insitir em ouvir a Palavra dele para aumentar a nossa fé. A Fé só aumenta através do ouvir a Palavra de Deus, aí o Espírito Santo se manisfesta,(Santíssima TRindade)e se um Padre ou ministrante não tem uma vida certinha, bom problema é deles e Deus, vc deve continuar indo à uma Igreja, procure uma comunidade onde se sinta bem, escute sempre a Palavra, leia mais a Bíblia,isso aumentará sua fé.Uma coisa muito importante é o Batismo, vc precisa batizar sua filha, porque é responsabilidade dos pais levar os filhos á igreja , se ela não for batizada(não se tornar filha de Deus)e acontece algo(que DEus o Livre) já pensou pra onde ela vai? É sua responsabilidade..
    ainda mais que vc é Catolica, deveria levar o Batismo mais a sério.
    Vc acha que o diabo vai atras de quem? dos maus?imagina, ele vai tentar corromper os cristãos, os padres,e como essas pessoas já tem uma pré disposição para o desvio do seu caminho, acabam fazendo coisas horrendas..
    Uma vez escutei um sermão que o ministro falou:
    _O diabo vem dentro da igreja e entra por debaixo da batina.Então ele explicou que quem já
    está perdido(já é dele)não precisa mais se esforçar para ganhar aquela alma.Então ele(diabo) vai atras de quem está no bom caminho, por isso sejamos sempre firmes,não nos deixamos nos levar pelas coisas do mundo,prestando sempre atenção no caminho que queremos andar.
    Olha não sou dona da palavra aqui... só achei necessidade de expor o que sei e aprendi, acredito na Santa Igreja Cristã, na Santíssima Trindade.E também que Deus nos ama muito.Ele é justo.E muito amoroso.(Deu seu filho-lembre sempre disso).Agradeça sempre....
    Beijos....com carinho.

    (e-mail: ewaldgi@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Também me sinto assim às vezes. A tempos que não concordo com tudo o que a igreja fala e prescreve. Muitas vezes os mandamentos acabam por ferir a lei do amor, como no caso da contracepção. Outro ponto em que discordo é sobre os homossexuais: Acho que acima de tudo está o amor e o ato sexual faz parte dele, independente da forma que seja.
    Com relação aos padres pedófilos, com certeza que acho errado que criaturas como essas estejam por aí celebrando o casamento. Não pode conter seu desejo sexual, procure um homem ou uma mulher (isso vale para qualquer pedófilo), mas nunca corromper a inocência de uma criança.
    Participo das missas regularmente, bem como realizo algumas atividades na igreja sem o mesmo entusiasmo de antes, pois é difícil você lidar com disputa de poder ou influência num lugar em que a preocupação deveria ser a evangelização e o amor.

    ResponderExcluir
  4. Lú, tenho FÉ e acho que a fé move montanhas, seja com o pensamento positivo, seja acreditando com todas as forças que as coisas vão dar certo e nada disso tem a ver com religião, creio em Deus, em Jesus Cristo e no espírito santo e ponto final, não frequento nenhuma igreja e não me considero mais católica, pois há anos não vou a igreja para assistir uma missa (fora casamentos), não me casei na igreja e meu filho de 08 tb não é batizado e nem por isso me sinto menos abençoada, tô contigo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Lú, quase não comento por aqui, mas amo de paixão seu blog e tudo que nele há.
    Minha linda, um dia assisti uma palestra dada por um padre muito amigo nosso. O tema era a "IGREJA SANTA E PECADORA", disse o padre em alto e bom som "A IGREJA É PUTA E PECADORA" desculpa o termo, foi mesmo assim que ele falou.
    Ou seja , não vá a igreja pensando que ela é feita de pessoas com asas, não vá ao templo de Deus para ver a Deus e somente Ele. O verdadeiro Deus habita dentro de ti e o verdadeiro Templo é você. Eu sou católica, praticante, trabalhos em pastorais...mas só creio nos sacramentos pelos padres ministrados com fé. Procuro me distanciar desses falsos padres que existem ha centenas por aí. Infelizmente, quem sabe a Santa Sé, toma uma providência contundente contra esses falsos HOMENS QUE SE ITITULAM PADRES.
    Siga sua fé minha linda. Essas pessoas não sabem o que poderá acontecer com elas quando diante do Senhor prestaram suas contas.
    Batize sua filha e a emsine os bons caminhos do Senhor nosso Deus.
    Creia no Senhor e só nele.
    Beijos de amor, fé e esperança.

    ResponderExcluir
  6. OI TUDO BEM? MEU NOME É CÍNTIA E SEMPRE DOU UMA PASSADINHA AQUI PELO SEU BLOG.
    ESSE É UM ASSUNTO COMPLEXO, NÃO?
    MAS NÃO DEVERIA SER.
    ACHO QUE UMA PESSOA NÃO É MENOS ESPIRITUALIZADA DO QUE OUTRA SÓ PORQUE NÃO FREQUENTA ALGUMA IGREJA.
    FUI CRIADA COMO CATÓLICA, BATIZADA E FIZ PRIMEIRA COMUNHÃO, MAS NA HORA DE DE SER CRISMADA
    COMECEI A DISCORDAR DE ALGUMAS COISAS E MINHA MÃE ME DEU LIBERDADE PARA FAZER AS MINHAS ESCOLHAS.
    PASSEI POR UM PERÍODO DE CRISE POIS ACHAVA QUE TINHA QUE FREQUENTAR A IGREJA OU SERIA "CATIGADA". HOJE AOS 39 ANOS,ACHO QUE NÃO HÁ FORMA MELHOR PARA ESTAR EM CONTATO COM DEUS DO QUE PERTINHO DA NATUREZA,PRESERVANDO-A. RESPEITANDO E AMANDO UNS AOS OUTROS. EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE ELAS FAÇAM AS ESCOLHAS CERTAS NO FUTURO.
    TENHO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E SANTA RITA DE CÁSSIA COMO MINHAS SANTINHAS PROTETORAS E ME SINTO BEM ASSIM.
    E NÃO ACHO QUE DEUS CASTIGUE NÃO, NÓS SOMOS LIVRES PRA ESCOLHER NOSSO CAMINHO.
    E QUANTO AO BATISMO, ACHO QUE ISSO NÃO TORNA UMA CRIANÇA FILHA OU NÃO DE DEUS.
    ELE É NOSSO PAI, NOS DEU VIDA E TODOS SOMOS SEUS FILHOS.
    TENHO TRÊS SOBRINHAS, UMA É BATIZADA E AS OUTRAS DUAS NÃO, E NÃO ACHO QUE ELAS SEJAM DIFERENTES POR ISSO.
    ACHO QUE ESSE MUNDO PRECISA DE MAIS AMOR E RESPEITO ENTRE AS PESSOAS, AÍ SIM AS COISAS VÃO MELHORAR...
    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú, como as outras meninas todos ficamos chocados com o que vem acontecendo...Mas me chamou a atenção quando vc falou que sua filha não foi batizada, batize sua filha, é muito importante! Se não se sente confortável em levala na igreja católica leva a outra igreja para ser batizada, o batismo é um só! Não estou querendo qe mude de religião, mas que batize ao menos sua filha, é muito importante mesmo, faço parte da IELB (igreja evangélica luterana do brasil) em minha cidade, talvez onde vc mora tambem tenha uma igreja luterana...o mundo está cheio de pessoas más! Não se afaste de Deus por isso, mesmo que não frequente mais uma igreja, batize su filha, fará toda a diferença!
    Bjos*

    ResponderExcluir
  8. É realmente muito complicado, mas isso não existe só na igreja, vários outros assuntos levam ou tenham esse sentido, sabe o que eu faço? Eu continuo indo a igreja, mas na levo para mim só o que é importante, assim como todo o sermão do padre muitas vezes é furado, tento tirar o máximo de proveito e não seguir ao pé da letra, mas sim seguir o que é o melhor para mim, é mais ou menos por aí viu.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Lindaaa a sapatilha!!! amei a idéia...

    sobre o segundo assunto, é por isso que não posso concordar com o celibatario, na propria Biblia está escrito
    1TIMÓTEO 3:2 "é necessario que o bispo seja irrepreencivel, marido de uma mulher so, equilibrado, tenha dominio proprio..."
    tái a necessidade do casamento para os homens que servem a Deus...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! O mais importante é a sua fé em Deus, você não precisa ir a igreja para rezar, pois Deus não está só lá, ele está em todos os lugares e principalmente dentro de você. Lu se você pensar bem verá que não precisamos de intermediários para falar com Deus,ele é nosso pai e fala a nossa língua.
    Eu também fui criada dentro da igreja católica.
    Mais hoje falo com Deus de qualquer lugar onde estiver.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú. Embora siga seu blog,não costumo comentar, mas hoje você comentou algo que também me incomodou muito. É doloroso ver algo que a gente ama, como é o caso da religião de cada um, passando por tanta coisa. A igreja é única,amamos acima de tudo o representante dela,no caso Deus, mesmo que os representantes aqui da terra errem tanto. Mas concordo com a parte em que diz ser difícil ouvir os padres nas missas, como representantes de toda verdade.
    Prefiro acreditar no que Deus diz na bíblia,e ter minha fé aqui comigo, mas não deixei certos dogmas como o batismo e a primeira comunhão das crianças. Mas claro,isso é de cada um. De qualquer maneira, divido com você a dor desses tempos difíceis que nossa igreja está passando, e mais uma vez, concordo com você quando diz estar certa da sua religião, eu também não me vejo de outra maneira sem ser católica, mesmo não sendo tão fervorosa. Nossa meu comentário virou uma carta.
    Um grande abraço.
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. É tudo muito triste. A cada dia que passa parece que o ser humano fica pior, mas descentrado, não dá pra entneder. Mas uma coisa eu concordo contigo, deixar-se guiar por um ser humano tão falho quanto nós, e que ainda pode ser um poço de erros e defeitos perversos não dá. E tamanha hipocrisia em nome de quê? Eles dizem ser da fé, da crença e na melhor forma de se devotar aos fiés, mas isso é balela, sabemos que é tudo por política, dinheiro, poder. Infelizmente é assim desde que mto antes da Idade Média. Eu gosto de ir à Igreja, sentir a fé que emana em forma energética que fica circulando ali dentro, mas só faço isso quando ela está vazia. Gosto da proteção e acolhimento da casa, a prosição de fé dos fiés, a solidariedade de quem participa, mas não gosto dos ditos guias.

    Um xêro
    Paty

    ResponderExcluir
  13. OLÁ QUERIDA! SE VC. NÃO SE SENTE BEM FREQUENTANDO IGREJA (S), CONTINUE RESPEITANDO, ADORANDO, SERVINDO A DEUS SEMPRE POR MEIO DE SEU FILHO JESUS CRISTO, QUE É O NOSSO MEDIADOR, QUE ELES NÃO TE ABANDONARÃO NUNCA! O ERRO MAIOR DA IGREJA CATÓLICA É NÃO DEIXAR QUE OS PADRES SE CASEM E TENHAM FAMILIA, MAS A NATUREZA DO HOMEM PRINCIPALMENTE, VAI UM DIA APARECER NA QUESTÃO SEXO E PODERÁ COMO ESTÁ ACONTECENDO, ESSAS ATROCIDADES PRINCIPALMENTE COM CRIANÇAS. A FALTA DE UMA MULHER, COMPANHEIRA, COM O TEMPO VAI GERANDO ESSE TIPO DE DESVIO. PENSE, SE DEUS FEZ UM CASAL, HOMEM E MULHER, PARA VIVER EM COMUNHÃO E FORMAR FAMÍLIA, POR QUE MUDAR ESSA NATUREZA? VC. DEVE TER LIDO O QUANTO A IREJA CATÓLICA É RICA, MAS TESOUROS AQUI DA TERRA, NÃO LEVAM A NADA. NOSSO TESOURA MAIOR DEVE SER O CONHECIMENTO QUE PODEMOS PASSAR A OUTROS. EU TENHO UMA FILHA QUE TB. AINDA NÃO SE BATIZOU, MAS VEJA, JESUS, FILHO DE DEUS, QUE VEIO A TERRA PARA NOS SALVAR, FOI BATIZADO AOS 30 ANOS. JÁ SE PERGUNTOU POR QUE? COM CERTEZA É PORQUE AOS 30 ANOS, ESTAMOS NA IDADE DE MAIOR ENTENDIMENTO DA VIDA E PODEREMOS SABER QUAL É O MELHOR PRÁ NÓS. VOCE PODE SIM, CONVERSAR COM FILHOS SOBRE A BÍBLIA. TEM LIVROS SUPER INTERESSANTES QUE CONTAM HISTÓRIAS, PARA QUE NÃO CRESÇAM SEM UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE DEUS.
    AH! SUA SAPATILHA FICOU COISA DE PRINCEZA. BJKS

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Lú...
    Li seu post e me senti tocada em respondê -lo, não na tentativa de te convencer da minha opinião, mas quero apenas expor o que penso...
    Também sou catolica, serva de grupo de oração, catequista na minha paroquia...e sinto muito por toda essa situação dos nossos sacerdotes...
    Mas eu ouvi uma senhora da minha igreja dizendo, na sua sabedoria, que a Igreja Católica foi criada por Jesus Cristo e só pertence a Trindade Santa...se pertencesse aos homens, ela já não existiria mais....
    Eu vou à Igreja por causa de Jesus Cristo e não pelos homens...quando olha para o meu pároco, eu vejo Jesus nele e não consigo pensar em mais nada além dessa certeza...
    Nós também somos pecadores, não podemos julgar um pecado mais grave que o outro...pecamos e Jesus nos ama, porque iremos então ficar condenando o nosso irmão!
    Sempre que ouço essas notícias, dobro meus joelhos no chão e peço pela vida dessas pessoas...essa é a nossa parte e a nossa obrigação...
    Não deixe de ir à Igreja e muito menos batizar seus filhos por causa dessas coisas....conceda a graça de receber o Espirito Santo na vida de quem vc ama!
    Um beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  15. OLÁ,QUERIDA, POR UM ACASO ACHEI SEU BLOG QUE POR SINAL É MUITO FOFO. VI SEU DEPOIMENTO SOBRE A IGREJA FIQUEI MUITO MUITO TRISTE PORQUE RELEMBREI DE MOMENTOS DE TOTAL FALTA DE FÉ NA IGREJA. ASSIM COMO VC TAMBEM TENTEI OUTRA RELIGIÃO MAS NÃO ERA ISSO QUE EU BUSCAVA. SABE ACABEI DESCOBRINDO QUE O QUE EU BUSCAVA ESTAVA AQUI MESMO POIS NO MEU DESESPERO DE ACHAR QUE DEUS TINHA UMA "MISSÃO PARA MIM" ACABEI ENCONTRANDO AS RESPOSTAS NOS ESTUDOS DA NOSSA IGREJA PRIMITIVA DOS PRIMEIROS PAIS DA IGREJA NA MINHA ÂNCIA ESTUDEI TUDO DESDE OS SACRAMENTOS QUE ATÉ ENTAO NAO DAVA TANTA IMPORTANCIA, A SUA HISTÓRIA, OS PAPAS OS CONCILIOS E MUITO MAIS...
    È MUITO IMPORTANTE A QUESTÃO DO BATISMO VC NAO PODE JAMAIS DEIXAR DE BATIZAR SEUS FILHOS DE FREQUENTAR A IGREJA E DE VIVER SEM A EUCARISTIA
    oS PADRES ERRAM SIM, ELES COMO NÓS FAZEMOS PARTE DO CORPO DA IGREJA,CUJA CABEÇA É JESUS.
    UM BEIJO GRANDE !!!
    ps. se quiseres saber mais sobre a doutrina da igreja me mande um imail eu te passarei um site seríssimo de estudos.
    leiacequinel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. É Lu,as instituições e os homens.Complicado!!!Sei o que é a fé polonesa,meu filho inclusive foi batizado por um padre polonês.Mas como todos,têm o seu dedo no paradoxo mundo da Igreja.
    Como ensinar dogmas e valores que não são seguidos??E os padres,que história antiga,sempre metidos nos governos,a Santa Inquisição e outras coisas durante anos e anos da humanidade.
    Acredito como você que a fé e as orações possam ser feitas em casa e os valores seguidos e praticados sempre no nosso dia-a-dia.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Querida Lu,
    Esta é a primeira vez que entro no seu blog, percebi que vc é uma pessoa sensível a bastante caprichosa. Permita-me fazer um comentário gentil à respeito de seu post: acho que vc precisa rever seus valores da fé cristã (em Cristo). Quando vc falou que Deus é um Deus punidor, enquanto Maria nos acalanta com seu amor, senti meu corpo estremecer de dor, cara amiga. Estude os fundamentos da Palavra e verá que Deus É AMOR, e que pelo fato de termos nascido pecadores (como católica deve conhecer a raiz do pecado pela escolha de Adão)ele enviou seu filho Jesus como sacrificio pelos nossos pecados, nos dando a vida eterna ao seu lado.
    Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Mas quando Jesus morreu e rescussitou o escrito de dívida que havia sobre nós e com condenava foi apagado. Portanto, Lu, quando Deus olha para vc, Ele vê Jesus.
    É algo muito simples e complexo ao mesmo tempo e eu espero que algum dia essas verdades poderosas acerca do sacrifício de Jesus e do amor de Deus se tornem reais em sua vida.
    Não se esqueça: Deus te ama muito e por isso, Ele enviou seu Filho Jesus, para que seus pecados fossem perdoados. E esse Jesus, esse sim é o nosso mediador, só ele nos leva a Deus.
    "Porque eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim" João 16:8
    Lu, mergulhe nos ensinamentos da Palavra de Deus que é a Bíblia e encontrará resposta para todas as coisas.
    No amor do Pai,
    Raquel

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu...o que mais admiro em você, embora a conheça apenas pelo que leio, é sua autenticidade e transparência. Muitas vezees, ou quase todas, passo, leio e não comento, mas hoje resolvi participar mais. Sou católica pelo fato de ser batizada na igreja católica.Porém não acredito nos dogmas e ensinamentos da Igreja Católica, ela desviou o caminho do verdadeiro cristianismo. Não quero entrar em detalhes, pois são muitas as considerações a serem explicadas. A Inquisição foi um exemplo disso, nunca se matou tanto em nome de Deus. A Igreja tornou-se um poder paralelo ao estado e muitas das vezes, dentro da estória, esteve acima dele. Não acredito em Limbo, em céu e inferno, esse Deus não é o Deus que acredito. Não sou evangélica. Tenho em minha casa a imagem da Virgem Maria, com flores e velas, é o meu ritual, ele me faz bem, é como presentear a Virgem Maria. Sobre sua filha não ser batizada, posso compreender, pois tenho três ( do último casamento, época com mais maturidade e compreensão) que também não foram. Quando estiverem mais maduros e com melhor entendimento poderão fazer suas escolhas. Prego em minha família o maior, para mim, mandamento - Amar à Deus acima de todas as coisas e ao Próximo como a ti mesmo. O Batismo dentro do Catolicismo virou um rito social e pago, bem pago...se paga vela, toalha, água benta, cerimônia...tudo. Se quiser fazer batizado sozinho, o preço é mais caro...Isso é vergonhoso, isso nada tem haver com os valores de Deus, do Cristo, ápenas dos homens, ainda repletos de defeitos e vícios... O Papa não aceitou ( à época do fato) receber São Francisco de Assis por suas vestes...Essa não é a Casa do Cristo que se batizou com as águas do Rio, que não tinha casa, não tinha nada...Parabens pela sua coragem, concordo com quase tudo, apenas não concordo com uma coisa - Deus não castiga, nós é que nos castigamos, somos responsávaeis por nossas colheitas, se nos afastarmos dele, ele jamais irá nos virar as costas, apenas aguarda nossa transformação. Sobre os Padres e seus crimes, desculpe-me, mas não me choca, embora pensemos que eles estão mais preparados, é nosso grande engano, não há preparo, a formação, ou transformação do Catolicismo só poderia gerar isso, Existem bons missionários, missionários de alma, são poucos, mas existem, são homens que vieram continuar o arrebatar das ovelhas do Cristo. Estes devemos beijar os pés...os outros...para mim não fazem a mínima diferença, desculpe-me mas tenho aversão a todo mal que o Catolicismo já fez deste do início da sua existência e transformação. Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Lú!

    Tenha certeza de que Deus não nos pune, a escolha é nossa e quando escolhemos errado, as consequências aparecem.

    Deus nos dá liberdade para escolhermos.

    Por isso, mesmo tão distante da perfeição dEle, separados por causa de nossos pecados, Ele nos amou tanto que deu seu único Filho Jesus, para morrer na cruz e ressuscitar, para que com seu sangue fôssemos lavados e feitos filho de Deus.

    A escolha é nossa! Aceitar ou rejeitar esse sacrifício, não existe meio termo.

    Quando aceitamos o sacrifício, nova vida temos em Jesus. E, com a ajuda do Espírito Santo, poderemos vencer o pecado. Tendo a Bíblia como guia e a oração como ferramenta.

    Pense, leia a bíblia, peça ajuda de Deus para lhe dar sabedoria e que o Espírito Santo te convença dessa verdade.

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16


    Que sua fé cresça na verdade.

    Com muito carinho

    Marta Baratella

    ResponderExcluir
  20. Concordo piamente com tudo o que disse, e seria ainda capaz de acrescentar. Todo o luxo que ostenta, fazer caridade com o dinheiro dos outros, sendo o catolicismo riquíssimo, com seus mantos, adornos, pratarias, porcelanas, estátuas douradas, e etc...nem vale a pena mencionar. É óbvio que existem missionários maravilhosos, que pregam o bem, que têm Deus, um Deus fantástico, que ama a seus filhos, como nós amamos os nossos, verdadeiramente no coração. Fé é uma coisa que cada um tem dentro de si, pô-la em prática em suas escolhas e ações diárias, depende somente de nós, de nosso dicernimento, nossa esperança, de sermos bons, fazermos o bem, da caridade, da amabilidade, da atenção para com o próximo. Filosofando: é por falta de tudo isso, que o mundo está do jeito q está. E não é de hoje....vem de longa data! Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  21. A igreja é constituida de homens, e homens erram e muito....pense nisso, pense em quantos Padres temos no Brasil e quantos estão errando..a proporcionalidade é muito pequena, não deixe de frequentar sua paroquia por causa disso, batize sua filha..

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Infelizmente , a nossa igreja católica está passando por uma provação muito grande!!!!
    Porém, tenha certeza que ela vai dar a volta por cima!!!!!
    Também estudei em colégio de freiras, sou de uma família tradicionalmente católica , fiz catequese, crisma, me confesso 1x ao mês e rezo o rosário todos os dias.
    Também estou desiludida com os padres, mas temos que lembrar que a igreja foi fundada por Jesus e sua mãe Maria.Não vamos desistir!!!
    Eu sigo uma linha mística da igreja católica , muito criticada pelos "PADRES", mas que eu creio ser a unica que irá salvar a nossa igreja.
    Se você quiser aqui está o site :
    www.mensageiradapaz.org
    Ou meu blog :
    http://oamorsedeixaencontrar.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Amei as flores, acho que vai virar broches pra mim....
    Mas quanto a esta tristeza , isso esta em todo lugar, lembre de olhar nao pra pessoas e sim pra Deus ok
    Bjs e Deus te abencoe e sempre te faca esta pessoa determinada com e.
    Bjs.....
    Desculpa a falta de pontuacao, mas limparam meu note e fiquei sem eles, se souber como arrumar me fala ok.

    ResponderExcluir
  24. Porque Deus Amou o mundo de tal maneira,que DEU seu filho único,para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna.(João 3:16)
    Olá querida,passando para conhcer seu blog,não pude passar em branco,perdoe-me comentar,mais Jesus ,não veio ao mundo para instaurar uma nova religião Ele vei para salvar a mim e a você,os ensinamentos da palavra de Deus são instruções para mim e vc,a vida com Jesus é um relacionamento diário,um negar-se a si mesma e SEGUI-LO.
    A bíblia nos instrui a entrarmos em nosso quarto fechar a porta e conversar com ELE em secreto,Sugiro que faça assim,deixe o espírito Santo guiar suas atitudes e decisões independentemente de dogmas ou convicções humanas.
    Que Deus na sua infinita bondade continue abençoando vc e sua família.
    Foi para liberdade que Cristo nos libertou.
    No amor de Jesus
    Ilcarla

    ResponderExcluir
  25. Oii Lu,

    é pouco tempo que leio seu blog,
    mas apenas digo, o importante é não perder a Fé!!
    Deixei um selinho pra vc no meu Blog!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Tb acho q tudo é uma questão de fé... e toda religião tem seus salafrários, o que importa é no que a gente acredita...
    Beijos, ameeei a sapatilha

    ResponderExcluir
  27. Oi Lú!!!

    Sou católica não práticante, tenho minha fé, minhas crenças, mais realmente ir na igrejas não vou a muito tempo. Sou como vc, faço minhas orações a noite antes de dormir.A igreja perdeu mto neses últimos tempos, uma pena, ela ficou muito desacreditada com tantas coisas acontecendo e horrorizando tudo e a todos.
    Vamos cuidar da nossa FÉ!!! POis se dependermos da igreja.......(padres)

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  28. Oie lindinha
    adorei a sapatilha menos as flores hihi
    entaum falando de religião minha familia é católica roxa portugueses entaum já viu, eu tento sabe pelo menos uma vez ao ano eu vou a missa, mas naum consigo voltar, agora rezo todas as noites falo com meu anjo da guarda sabe, acredito no Santo Expedito ele sempre me ajudou e talz
    Eu só me simpatizo com espirtismo mas não me aprofundo precisa se dedicar por inteiro e tb tenho akele medinho e talz ahuahuahua mas admiro essa religião...
    *realmente esses episódios com os padres desanima qq um...
    bjinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  29. Entendo exatamente o que sente em relação a padres....
    Tbm não frequento igrejas,mas isso não impede que eu tenha uma fé,quase que ferrenha, em Deus, uma fé que não se abala nunca.
    Gosto de rezar,de conversar com Ele,mas do meu jeito, tenho um canto sagrado em casa(Não é um canto, fica bem no meio de uma sala no meu 2º andar)faço minhas orações em qualquer lugar,mas qdo a coisa é séria, "marco encontro com Deus nesse lugar"....rs...infantil mas funciona....

    E mina avó sempre dizia: Se não tiver Deus dentro do Coração,não o encontrará em nenhuma igreja.....
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Oi flor!

    É difícil né?!
    Concordo plenamente com vc! Mas na minha opinião várias religiões estão caidinhas! Não tenho religão não, e nem quero, digo que sou do mundo! Existem tantas possibilidades, tanta coisa linda na espiritualidade que eu me recuso a ficar seguindo dogmas e regras! Sou espiritualista sabe! Tbm sou muito apegada a parte feminina, tanto que trabalho com as Deusas de vários panteões, incluindo a Virgem maria que tbm é considerada uma Deusa ( foi relegada a último plano praticamente pelo catolicismo). Tbm fui criada na igreja católica, minha avó que tbm se chamava Rosa (só que era italiana) era filha de Maria, e meu avô marido dela era p/ ter sido padre, minha saudosa mãezinha era super católica tbm! Mas sabe flor, não dá, tenho sempre muitas perguntas que não são respondidas por este patriarcado desvairado! Até assisto uma missa ou outra qdo dá vontade (confesso que deve ser umas 3 x por ano rs), mas ficar ouvindo e vendo aquilo tudo, ai não dá não.
    Deus Pai/Mãe está dentro de nós, é isso aí!
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito da sua coragem de se expor e de sua clareza como coloca sua opinião, e acho muito interessante todos os comentários mostrando o quanto somos humanos e diferentes ao mesmo tempo,quantas opiniões distintas, é isso que se chama vida e saber respeitar isso é com certeza saber sentir a presença de Deus, somos todos Igreja pois Deus habita dentro de nós.Sou assim como você filha,neta familia muito católica, portuguesa com toda tradição e assim fui criada,também em escola Católica,participei de grupo de jovens na igreja.Quando conheci meu marido há 26 anos atrás, namoramos,fiquei noiva e não me casei na igreja pois fui me encontrar com ele do outro lado do mundo,para viver uma linda História de amor, por motivos profissionais dele não foi possivel casar na igreja.Somos um casal feliz há 26 anos e conquistei uma familia linda,meu marido me respeita e eu a ele, sofri muita discriminação por não ter casado na igreja como todos da familia,quando quis batizar minhas filhas algumas igrejas católicas aceitavam eu não ser casada e outras não aceitavam minhas filhas para o batismo,porque???Não são todas a mesma igreja???elas foram batizadas na igreja católica pois continua sendo minha religião.
    Até hoje discutimos em casa tudo que precisa ser mudado e aceitamos a parte espiritual da religião,pois se a igreja não aceita controle de natalidade, eu continuo errada?só eu???Então tenho meu cantinho de Maria em casa,mostro a importancia da fé para minhas filhas a importância da Santissima Trindade, gosto do silêncio da Igreja para meditar, não consigo me concentrar para rezar com gritarias.Não acredito que Deus irá me punir por não ter recebido o sacramento do casamento,formei uma familia digna,honesta,tenho um marido trabalhador um pai de familia maravilhoso,um amigo sempre presente e que sempre me respeitou muito, e sempre rezamos juntos e fazemos planos juntos para a vida.Não usei grinalda e não uso aliança,continuo católica e serei sempre acho que a igreja ainda vai ter que sofrer uma grande reforma,não posso educar em casa,passar principios de honestidade,e ter receios na igreja.
    Bom Lu escrevi uma novela,mas gostaria que você soubesse que Deus sempre está nos cuidando e eu como você acredito que Maria nos leva no colo para nos proteger como fazemos com nossos filhos.
    Espero você lá no meu blog para uma visita.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  32. Minha querida Lu como gostei de te ler (gosto sempre né cadê a novidade)eu sou catolica durante toda a minha adolescencia até um pouco da minha juventude fiz parte de grupos de jovens, fui catequista e vivi ao máximo a essência da religião-a ideia de um Deus que me ama e olha por mim sempre-isto para mim é inquestionavel .
    O problema é quando as pessoas- padres e não só são "metidas ao barulho" porque as pessoas são humanas e muitas vezes mesquinhas já para não falar em tudo o que se lê sobre os escandalos de pedofilia e outras coisas mais.
    Os meus filhos são batizados e hão-de frequentar a catequese até quererem.

    A igreja instituição deixa um bocado a desejar -ma so retso ainda vale a pena .

    ResponderExcluir
  33. A igreja está muito mal representada. É uma pena.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu
    fazia tempo que eu não comentava aqui!
    Amei a sapatilha, eu quero uma!!!!!

    Então, sobre a religião, eu tb gosto do catolicismo, mas como todas, ela é feita pelos humanos, os padres e todos lá são como nós, de carne e osso.
    Não perca a sua fé e encontre uma igreja em que o padre lhe inspire confiança (existem!!), que sejam iluminados e inspiradores em seus discursos.
    Um beijinho green

    ResponderExcluir
  35. Batiza a menina, querida! Batiza, vai...

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu, queridona!!!
    Que delícia vir no seu cantinho e ver tanta coisa inspiradoora!
    Bom, quanto ao post da fé, acho mesmo que a Gisa tem toda a razão.
    Como diz um professor meu, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!", a gente precisa primeiro entender de uma vez por todas que Deus NÃO PUNE!!!! ponto! Ele é justo! Ponto denovo!
    A gente é que tem a mania de achar que Deus tem que vir ao nosso encobtro e arrumar as coisas quando queremos e se não o faz a gente acaba dizendo que Ele (Deus) nos puniu, na verdade Ele não foi convidado desde o princípio para fazer parte de tudo - coisas boas e coisas más - entende?
    A Gisa tem razão quando diz que a nossa vida tem de ser vivida "independente" do que fazem padres, pastores, ministros e etc. Cada um vai responder por si diante de Deus, por coisas boas e por coisas ruins que fez, mas à esses, que precisam obrigatoriamente ser exemplos para nós aprendizes, Deus vai cobrar diferente, porque estão sendo "Pedra de Tropeço", é o que diz na Bíblia, mas nós não podemos deixar de seguir a Deus, que é por quem nós vamos a uma igreja!

    Linda, fique com teu coração em paz, procura um padre da tua confiança e te aconselha como com um amigo, ou com uma freira, ou alguém que confias, mas antes pede a orientação de Deus, vais ver que Ele te ajudará em tudo o que fores fazer!

    Beijokas mil, fica com Deus e com a Santíssima Trindade - que te acompanhem e à tua família - e que tenhas PAZ PLENA SEMPRE!!!
    quanquer dúvida - ana.citadin@gmail.com .

    ResponderExcluir
  37. Oi Lu!
    Estou lendo o seu blog aos poucos e hj me deparei sobre o post da Igreja.
    Andei meio perdida durante anos, apesar de católica, e há uns 4, 5 anos atrás, descobri um pequeno Santuário no bairro onde moro e, a partir daí, presenciei coisas lindas e tive sinais que só Deus poderia ter feito por mim.
    Junto a isso, li o Diário de Santa Maria Faustina - comprado na Congregação dos Padres Marianos - em Curitiba - www.misericordia.org.br - e fiquei maravilhada, tanto que já li 2 vezes.
    Não se apegue a esses episódios hediondos, seja de padres, pastores, ou seja lá quem for.
    Cada um vai prestar contas de seus atos.
    Batize sua menina e leia, se possível, o Diário. Vai te ajudar muito.
    Parabéns pelo seu blog. Estou adorando!
    Bjs!
    Inês

    ResponderExcluir
  38. oi Lu.
    Li o post e foi muito legal ver que sua fé não está abalada. Você parece ser muito centrada e doce em seus sentimentos, portanto resolvi passar o que penso, com todo o respeito.
    Eu gostaria de dizer que acho que Deus não nos pune por nossos pecados, apenas pagamos o preço pelas escolhas que fazemos, pois não podemos esquecer que Deus nos concede o livre arbítrio.
    Quanto ao que os padres fazem em horários livres, temos que acreditar que caberá a eles responder por seus pecados e que Deus não escolhe seus discipulos, conta com os que se colocam à disposição.
    No momento em que estamos na igreja, na missa, estamos lá para prestigiar, exaltar, agradecer a Deus, não a pessoa que está no altar.
    A igreja não é dos padres. É dos filhos de Deus. Pense nisso.
    Você já abandonou a casa de seus pais só porque
    discutiu com eles? acho que não né.
    grande bjk

    ResponderExcluir
  39. OLA.
    BOM DIA.
    QUERIA SABER SOBRE A FAMILIA PEITL.
    ME CHAMO TIAGO.
    012-3895-5258.
    AGUARDO RETORNO.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis