Google+ minha casa, meu mundo: A Bruxa tá Solta…

20 de dezembro de 2010

A Bruxa tá Solta…

Então que tirei o fim de semana para fazer alguns presentes de Natal. E o que acontece? Minha máquina se foi para o céu das máquinas, morreu, babau… pois é a traidora me deixou na mão no meio da produção!

Quando eu comprei minha máquina, uma Singer Cosmos, eu não entendia nada de costura (tinha acabado de começar o curso de patch) e, olhando, até achei ela meio fracote, mas pensei que não era problema e que como não iria costurar roupas táva tudo certo. Ledo engano! Algumas aulas depois percebi que para o patch precisamos de máquinas robustas, fortes! E a minha, por ser muuuuuitoooo fracote, simplesmente não aguenta o tranco do patch e suas várias camadas de tecido ou mesmo um só tecido mais grosso. Costurar feltro então? Nem pensar! É oficina na certa. Se preciso costurar algo mais encorpado ela simplesmente não anda, fica costurando no mesmo lugar ou escapa, fazendo a costura ficar torta… Sem falar que fica toda desregulada por nada! Do além os pontos ficam horrorosos e daí só na revisão para consertar! etc, etc, etc…

E cinco anos depois ela simplesmente me deixa na mão. Eu não sei vocês, mas acho cinco anos de uso muito pouco para uma máquina que custou, na época, R$ 1000,00!!!!!!!!!! Fico pensando na Elna da minha avó que do alto de seus 60 anos ainda funciona perfeitamente.

O que me dá raiva é que com este dinheiro e mais um pouquinho poderia ter comprado algo muito melhor.

Agora estou procurando outra máquina. Na verdade já escolhi, vou chutar o balde e comprar uma Janome logo de uma vez, em suaves parcelas. Daquelas que dá conselhos sentimentais e serve um cafezinho nas horas vagas. Uma máquina que pesa mais de 17kg deve, no mínimo, ser robusta! Pelo preço, espero que ela dure tanto quanto a Elna da minha vó. Mas acho que daí já é querer demais.

Mas há males que vem para o bem: no próximo natal vou presentear toalhas com monogramas bordados (né, Adri Kastrup?).

***

Então, já que não posso costurar por tempo indeterminado, vou colecionando idéias…

Faz tempo que não costuro um bichinho… O molde está AQUI

***

Eu quero uma vaca de meia, AGORA. O tutorial está AQUI

***

E a Sra Elfo não é fofa? AQUI

10 comentários:

  1. Para mim aconteceu a mesma coisa, do jeitinho que você está dizendo. Agora estou bem contente com a Janome 4100.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ohh Lu, que coisa mais desagradável. Infelizmente a Singer não é mais aquela. Até hoje tenho a Singer pretinha básica que era da minha mãe, funcionando perfeitamente :) Ano passado eu me dei de presente outra máquina e escolhi uma Janome. Claro, nem pensar em um modelo caro, então escolhi a 2008, básica mas forte, costura várias camadas sem pestanejar :) Estou super feliz com ela.
    beijos
    Didi

    ResponderExcluir
  3. Ô, dó...
    Não se preocupe, a minha máquina que também foi pro céu vai receber a sua com os braços abertos e elas vão ser amiguinhas. Se bem que, pra falar a verdade, acho que a minha foi é pro inferno. Ô máquina enjoada...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, adorei os créditos !!!! kkkkkkkkkkkk

    Sabe que, pensando bem, a minha Singer também engasga costurando no mesmo lugar ?? Super chato isso !!

    Deixa eu me recuperar dessa reforminha-surpresa-relâmpago... Me aguarde !! hihihi

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida!
    Mas tome um banho de sal grosso pra tirar a inhaca!!!!
    hehehehe
    Eu tenho um saco sempre dentro do box pra quando isso acontece!!!
    Eu amei essa vaquinha! Tudo de linda!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, realmente, não existe coisa pior que perder nossa ferramenta de trabalho. Não sou profissional em nada, faço tudo de curiosidade. Tenho uma cosmos 7422, até que ela não me deixa na mão, mas eu não faço patch, apesar de ser louca por patch. Bem, no mais desejo que Deus te abençoe e possibilite a realização do seu sonho de ter uma janome.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lú!!!

    NOssa que pena, numa hora dessas, é o fimmmm.
    Eu tenho uma singer daquela portátil, antigonas, pesadas, comprei usada, qdo ainda nem sabia costurar um botão, tem 26 anos que (eu comprei) ela tem muito mais,ehehehehehe. E tenho uma singer que tem 60 pts, mais ela a gente vê que é mais frágil. Agora uma Janome, é td de bom, invista mesmo.....ehehehehehehe

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Adorei a vaca de meias!! Muito fofinha.
    Quero uma tb. :D

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, nossas avós eram sortudas.
    A minha avó faleceu e não sei que fim levou sua antiga Singer (daquelas pretas de pedal gigante)... mas ela ainda fuincionava.
    A minha mãe já está com sua segunda Singer e não está se dando muito bem com ela... e eu tento usá-la de vez em quando já que não tenho uma só minha.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis