Google+ minha casa, meu mundo: Para Imprimir e um Obrigada

26 de agosto de 2011

Para Imprimir e um Obrigada

Ontem fiquei surpresa e imensamente com todos os comentários feitos aqui e no facebook (onde a conversa é animadíssima!), tantas e tantas histórias lindas! Recebi e-mails muito especiais. O que mais me tocou foi ler os depoimentos, cada um contando um pedacinho de sua vida, seus dissabores ou alegrias consigo e filhos. Ontem trabalhei até tarde e já estou no batente desde cedo, mas que responder a todos e fazer um outro post sobre os comentários.
Obrigada, vocês são sensacionais!
E hoje, para desopilar o fígado, imagens para imprimir!
Beijos 



____________

Estes são para quem, como eu, ama Paris...



Etiquetas para quem vai viajar. Paris, quem sabe?


8 comentários:

  1. Oi, Lu,

    Li todos os comentários/depoimentos de seu post do dia 25. Também vivo situação semelhante em casa e, para mim, o fato se agrava, porque sou professora universitária e vejo o quanto tem gente (às vezes, fora de faixa) querendo só uma oportunidade...converso, já castiguei, dei e dou exemplo. Acho que metade do li aqui encaixa-se no que faço de bom e, sem culpa, penso que a vida é a melhor escola. Infelizmente, tudo isso pode vir tarde (melhor do que "nunca"). Não vou dizer que não me desespero com isso, mas não deixo de lutar. Fiquei órfã de mãe aos 16 e o dinheiro que recebia da pensão do INSS, usei para pagar um colégio bom para ter um futuro, "sonho de minha mãe", que era uma mulher muito inteligente e batalhadora (tb mãe solteira, em plenos anos 70!). Meus filhos conhecem toda essa história, mas reconheço que só isso não basta. Eles não sofreram, têm tudo: escola particular, livros, tecnologia...as coisas hoje são mesmo muito mais fáceis. Não queria vê-los sofrendo, mas fiz de tudo. Bom, é isso. Torço muito por você, pela sua filha e pelos meus filhos também! Forte abraço,

    ResponderExcluir
  2. oi linda quanto tempo vim dar um oizinho, o ar da graça e dizer que ando meio atolada por isso não tenho passado sempre mais as coisas estão se ajeitando e volto logo e com mais calma abraço carinhoso...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de sugerir um postagem sobre dec em banheiro infantil, me ajude estou sem idéia. bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Quase nunca escrevo nos blogs que acompanho, mas ontem, quando você contou a história que está vivenciando com sua filha, fiquei pensando se não pderia te ajudar contando a minha história.
    Também reprovei duas vezes (8ª e 1º ano). A primeira vez eu me " dei ao luxo" de reprovar. Eu era uma ano adiantada e achei que poderia reprovar sem grandes prejuízos. Nem me dei conta do tanto que meus pais se esforçavam para pagar escola particular para mim e minha irmãs.
    Na segunda vez, eu tinha me mudado de cidade. tinha amigos novos, vivia uma fase maravilhosa na minha vida pessoal de adolescente, mas não consegui acompanhar a nova escola que era muito mais exigente que a anterior. Resultado: Bomba de novo. A minha turma, os meus amigos, o meu paquera...todos passaram e eu fiquei para trás.
    Infelizmente, com essa reprovação eu não me formei com a " minha turma". Passei pelo 2º ano me arastando, mas passei.
    Me mudei novamente e, por coinscidência, fui morar em Curitiba.
    Não me adaptei a cidade e decidi que faria vestibular no Rio de Janeiro, onde morava minha tia mais querida.
    Estudei numa escola que era focada no vstibular. As turmas eram enormes, tinham em torno de 100 alunos. Nesse ano em que decidi estudar, eu fui por 3 vezes a melhor aluna de todo o 3º ano, tendo sido premiada em dinheiro por isso. Quem diria?!!
    Prestei meu vestibular para Psicologia, nas 3 Universidades Públicas do RJ (UFRJ, UERJ e UFF)
    E qual não foi minha surpresa quando eu vi meu nome na lista da UFF. Passei para a segunda chamada, mas com o primeiro remanejamento fui para a turma do 1º semestre.
    Me formei em 2003 e apesar de não ter sido fácil o ingresso na vida profissional, posso dizer que não fiquei muito tempo desempregada.
    Trabalhei, casei, mudei-me novamente (minha vida é andar por esse país).
    Hoje trabalho como servidora pública comissionada. Aguardo posse num banco estatal, tenho um marido carinhoso, uma filha linda e fofa e juntos conseguimos comprar carro, um apartamento num ótimo local da cidade do Recife, viajamos sempre que possível. Enfim, considero que todos os atropelos da minha vida como estudante, seriram de aprendizado. Hoje carrego a certeza de que sou eu que faço as minhas escolhas e somente eu posso ser responsabilizada por elas. É por isso que meu blog se chama "Eu sou o meu guia". Porque é de mim que partem todos os meu caminhos e sou eu quem escolhe como, quando e porque trilhá-los.
    Não se preocupe tanto. Acredito que uma hora a Toia irá amadurecer. Casa um tem um tempo diferente e talvez o "click' dela ainda não tenha estalado.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Foi bom desabafar, colocar pra fora, às vezes, faz a gente perceber que o problema não é tão grande e tão feio e que tem outras pessoas na mesma situação ou em pior. É ruim a gente querer se fazer de coitadinha, de que não merecia tal situação. O importante é não desistir nunca dos filhos. Uns dão mais trabalho, sim, mas se fosse tudo fácil, que sem graça a vida seria.
    Bju e um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,

    Imagino sua carinha lendo os depoimentos!!!!!

    Tenho certeza que logo mais sua filha descobre o que realmente faz ela feliz!!!!!

    Continue sendo essa mãe maravilhosa que vc é!!!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Cheguei aqui pela comunidade do orkut.
    Adorei seu cantinho. Li alguns posts e dei boas risadas.Voltarei sempre.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, estou passando para desejar uma ótima semana e te presentear com um selinho, pode passar lá no blog e pegá-lo, pois seu blog é um encanto.....


    Marta
    http://eucraftemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis