Google+ minha casa, meu mundo: Brasil

7 de setembro de 2011

Brasil



eu amo meu país, profundamente, apaixonadamente... sou muito orgulhosa de ser brasileira, adoro viajar com a bandeira do meu país no carro ou na mochila. adoro descobrir como o mundo vê o Brasil e nosso povo, é sempre um olhar positivo, ainda que não consigam compreender nosso gigantismo, nossas conquistas e nossos defeitos.

hoje não somos mais o país do futuro, somos O país, somos o presente. pois é, aos trancos e barrancos demos certo, ainda que não acreditemos nisso. mas basta olhar em volta e ver que realmente estamos bem, no geral.

nas últimas décadas tivemos governos realmente preocupados em tirar o povo da miséria e fazer nosso país crescer (não falo apenas do Lula, porque é preciso reconhecer o papel decisivo de FHC neste processo), até mesmo o Collor, com a abertura de mercado, teve atuação essencial.

mas poderíamos estar melhor. lógico que poderíamos. e para crescermos ainda mais, sermos ainda mais gigantes, mais ricos, mais justos é preciso estancar o ralo da corrupção. e cabe a todos nós combatê-la.

basta compreender que pagamos impostos altíssimos e muito do que pagamos vai para o bolso de políticos, lobistas, empresários. basta pensar o que poderia ser feito com este dinheiro se fosse aplicado em nosso favor. É O NOSSO DINHEIRO, aquele que suamos para ganhar todos os dias de nossa vida.

eu fui cara pintada e sei que podemos tudo, eu ajudei a derrubar um presidente. será que não está na hora de saírmos às ruas para derrubar a corrupção? porque manifestação na internet é uma piada, vamos combinar...

beijos,

Lu



6 comentários:

  1. Lu, não sei se realmente precisamos sair às ruas para derrubar a corrupção. Talvez precisamos mesmo é mudar a atitude e começar a fazer diferente, de verdade. Os próprios políticos não praticam a corrupção sozinhos, precisam de laranjas, cidadãos comuns, para completar o seu feito. Gente com estudo e sem, que troca plano de saúde a mensalidades da faculdade, por votos e benefícios (assembleia do Paraná tá aí pra provar isso).

    Infelizmente ainda abrimos embalagens de produtos dentro do mercado e consumimos, estacionamos em lugares proibidos, sempre queremos dar um jeitinho pra cortar filas, buscar a vantagem sobre o outro e por aí vai.

    Então, ter atitudes diferentes também é um desafio e vale mais do que sair nas ruas. Aí em Curitiba, eu fui numa manifestação contra a corrupção na assembleia, ano passado, acho. Resolveu alguma coisa? Não, infelizmente.

    beijos!!! Adoro os posts 'falantes'.
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Lu eu também tenho orgulho de ser brasileira, e penso que precisemos estancar o ralo da corrupção, mas ainda acredito que precisamos mudar como cidadão. O nosso quadro politico é reflexo de uns poucos da nossa sociedade. Eles não são únicos. Veja você enquanto um cidadão comum acredita que pagar cerveja a um policial para não ser multado é normal, ou para em fila dupla para pegar o filho na escola, estaciona em cima da calçada...etc... esse cidadão precisa calar a boca (não pode falar mal de ninguem pois é igual) e mudar a sua atitude. Para então conseguirmos na hora do voto, escolher o politico que realmente merece estar lá e nos representar. Veja o caso da Jaqueline Roriz que foi inocetada pois não havia sido eleita quando recebeu a dinherama toda...mas como cidadã ela estava agindo errado, isso deveria ser levado em conta...cidadão corrupto é politico corrupto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acabei de receber de uma amiga um comentário publicado no Jornal espanhol, El País:"Que país é este que junta milhões numa Marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha mas não se mobiliza contra a corrupção?" (Juan Arias, jornalista espanhol)

    Abraço Lú, admiro muito seu trabalho no Blog e na Vida, tanto profissional como pessoal!

    Iara

    ResponderExcluir
  4. Ontem recebi um e-mail sobre vestir preto hje p/contestar sobre a corrupção no País, mas me pergunto somente vestir perto vai mudar alguma coisa? pq muitos vão ver vc de preto e nem vão saber pq..acho que precisa mobilização como foi nas diretas, no impeachment!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Estou numa Competição de blogs, são blogs do mundo todo e sou a única do Brasil! Eu queria muito que vc me ajudasse a divulgar isso, é uma oportunidade que veio pra mim e agarrei com tudo. São quatro lugares, estou em primeiro mas é acirrado o negócio...será que posso contar com vc e suas leitoras? Uns 30 votos vindo do seu blog me ajudariam a sair da zona de risco!!!!!
    Tem o passo-a-passo no meu blog e ainda concorre a brindes!

    www.omodernario.blogspot.com

    obrigada,
    Lena Muniz

    ResponderExcluir
  6. Quero dar os parabéns por este blog. Está muito bem conseguido, com ideias super giras. Vou adicionar no meu para ir acompanhando as novidades.
    Em relação ao patriotismo, acho que temos de ter orgulho no nosso país. É aí que temos as nossas raízes, o nosso passado, tudo aquilo que somos. Eu tenho orgulho em ser portuguesa. Amo o meu país e acima de tudo as nossas tradições e costumes. Mas sei respeitar e valorizar todas as outras culturas!
    Beijinhos
    Filipa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis