Google+ minha casa, meu mundo: Organizando a Vida

7 de dezembro de 2011

Organizando a Vida


Postado por Lu Ramos

Eu adoro os posts da Giova sobre organização. Aliás, no começo do blog eu escrevia muito sobre isso, porque tinha me mudado há pouco e tentava organizar minha vida em uma casa maior. Com o tempo acabei deixando o tema de lado e fiquei imensamente feliz quando a Giova retomou.
Eu sou uma pessoa bagunceira e desorganizada ao extremo, por isso mesmo luto diariamente para manter minha vida minimamente em ordem! E é uma luta, vou contar... não é fácil. Eu batalho contra mim mesma, porque sei que com esforço somos capazes de afastar nossos defeitos. Mas não acredito nesta história de que adquirimos hábitos depois de muito repetir uma mesma tarefa com esforço. Há anos tento me educar e nada! Todo dia tenho que me policiar. Como odeio viver no caos, realmente faço um esforço para me corrigir e acho que vale a pena, porque eu bagunço, mas depois arrumo (nem que demore...).
Hoje limpei minha mesa de trabalho, resolvi inúmeros problemas pendentes e ainda sobrou tempo para limpar metade das minhas gavetas. Poucas coisas me dão mais prazer do que jogar fora o que não me serve mais. Sei lá, me dá uma sensação de alívio! Jogo sem dó nem piedade e tiro da frente o que não tem mais serventia, ou aquilo que não uso faz tempo... se não usei, por exemplo, no último ano, por que guardar? Melhor comprar outro SE um dia precisar. 
Amanhã quero ver se ao final do dia sobra mais um tempinho para limpar as gavetas que sobraram hoje. Sabe quanto tempo demorei para desentulhar 4 gavetas abarrotadas? 30 minutos, pouco, muito pouco. E vale muito a pena.
Aqui em casa faço limpezas gerais duas vezes ao ano. Escolho uma peça da casa e vasculho tudo! Depois passou para outra. É tão bom isso! Fica apenas aquilo que realmente é útil e vale a pena. Aconselho. Não sabe como começar? Dou algumas dicas AQUI.

E hoje posto algumas idéias bacanas para ajudar na organização da casa:

Arquivos de madeira, com fichas, são excelentes para catalogar tudo o que sua imaginação mandar!


{AQUI}

Eu guardo minhas receitas em grandes arquivos de madeira. Recorto e colo (ou escrevo) em fichas de papel e arquivo por tema, fica tudo no lugar certo e fácil de achar.



***
Uma sapateira, que pode servir para guardar milhares de outras coisas!


{AQUI}

***
Preciso urgentemente de um destes agulheiros!


{AQUI}

***
beijos
Lu

3 comentários:

  1. Adorei este post sobre organização. Me animei e já dei uma geral nas minhas gavetas também. Grande abraço,
    Milliane

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus já fiz isso na semana passada... E como vai coisa fora!!! Comprei uma sapateira,dessas baratinhas, coloquei atras da porta da cozinha,guardo um monte de produtos de limpeza (detergente, desengordurante , rolo de perfex), daí ficam sempre a mão na hora que preciso! Essas "coisinhas" além de ajudarem, dão um up a mais na gente! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Lu, a bagunça em parte é porque guardamos coisas demais, o demais é justamente o desnecessário...aff, mas por nossas personalidades, temos dificuldades em nos desfazer das coisas...
    tenho duas estantes com livros empilhados, sao meus amores, mas depois que descobri o kindle, agora, tenho feito um esforço enorme e compro só livros digitais. ou ja teria que ter um terceira estante...
    quanto aos guarda trecos lindos, sao lindos, e eu tenho alguns pela casa, mas quando preciso procurar algo, é muito guarda treco em que pode estar escondido...continuo frustrada com tanta nota fiscal, manual de instruçoes, papeis da epoca do mestrado, atividades artisticas da manuela na escola...nao chega o dia de dizer que acabamos de colecionar tudo nessa vida? Rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis