Google+ minha casa, meu mundo: poutpourri de natal e um blá, blá, blá

5 de dezembro de 2011

poutpourri de natal e um blá, blá, blá

Postado por Lu Ramos
Este fim de semana foi divertido! Desopilei o fígado como há muito precisava fazer… estava precisando demais sair do chão e esquecer os problemas, foi exatamente o que fiz no sábado… no domingo foi dia de ballet da Bea e depois atletiba na tv (nosso clássico do futebol paranaense). Descansei bastante, principalmente minha cabeça, foi bom.
Ontem fiquei lendo meus posts “natalinos” dos anos anteriores. Impressionante como sempre chego exausta nesta época do ano, mas acho também que isso não é exclusividade minha, todos chegamos aos cacos em dezembro, que sempre parece ser um mês que não termina nunca.
O fato é que a cada dia gosto menos das festas de fim de ano. Ainda amo o Natal, mas me dá três tipos de arrepio pensar na trabalheira que dá organizar as festas, comprar presentes (ou fazer, no meu caso)… Eu também não tenho a mínima vontade de viajar nesta época, porque vira tudo uma loucura, então fico em casa… não tem muito como fugir né?
Mas depois do natal já vem recesso e férias. Vamos fazer uma viagem bacana e eu volto mesmo apenas em fevereiro, então acho que este ano vou conseguir descansar muito para voltar com gás total para enfrenrar meus problemas diários. A minha desmotivação com a minha profissão chegou ao ápice neste ano. Espero que o ano que vem eu volte a ter o amor que sempre tive pelo meu trabalho. Porque se não for assim, vou ter que repensar meus planos de vida, porque isso está me matando um pouquinho a cada dia… vamos ver o que acontece em 2012.
Este fim de semana não tive tempo (ou disposição) de chegar perto da máquina, então não consegui terminar meu post sobre viés, mas vou fazer ainda esta semana, não se preocupem!
Hoje trago um apanhado do que andei vendo por aí.
***
1. para imprimir, AQUI ** 2. átrvores muito simples e lindas, AQUI ** 3. embalagens rápidas, AQUI
 
1. saquinhos, AQUI ** 2. embalagens feitas com marmitas, AQUI  e AQUI.
1. para organizar os controles e a sala, AQUI ** 2. biscoitos fofos, AQUI ** 3. etiquetas, AQUI
***
Beijos
Lu

10 comentários:

  1. Nossa já passei por isso, DESMOTIVAÇÃO TOTAL com a profissão.... no meu caso agentes de viagens...aff... mas infelizmente agente precisa né?
    Mas, Deus é mais! Sempre pense nisso!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou passando para lhe desejar uma semana muito abençoada!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,desejo que Deus renove o seu ânimo!Amei as dicas,obrigada por compartilhar.
    Que a sua semana seja uma benção!
    Beijos.

    Edna Lúcia

    ResponderExcluir
  4. ânimo mulher... pensa que a viagem está próxima... e que será ótemo viajar com a família...
    bjks e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Menina, do jeito que reclama do seu trabalho em público (que é público), se estivesse trabalhando em uma empresa privada, com certeza já estaria na rua!!!
    Caroline Dias Nogueira - São João da Boa Vista
    caroldnog@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Caroline,
    Mas acho que todo mundo em um determinado momento da vida reclama do trabalho, seja ele público ou privado, né não? Todo mundo se decepciona, repensa suas escolhas, estas coisas naturais da vida.
    Eu reclamo bastante e de tudo, não apenas do trabalho... reclamo do frio, do calor, da vida doméstica, dos filhos... é da minha natureza. Sou chata mesmo.
    E realmente os últimos anos foram muito difíceis, este em especial.
    Mas tudo passa, tenho certeza, e como disse, quero muito voltar a sentir o amor que tinha pelo meu trabalho até pouco tempo atrás. Porque sempre gostei muito do que faço e dedico a maior parte da minha vida à minha profissão, então é preciso amor para isso.
    Acho que sou como todos os professores do Brasil: amam sua profissão, mas estão profundamente decepcionados com ela. É isso.
    E esta não é uma questão do empregador, porque não reclamo dele, dos meus superiores ou seja lá quem for. É uma decepção com o sistema em que estamos inseridos. Com uma carga descomunal de trabalho e responsabilidades. Mas esta é a minha realidade, talvez a dos outros colegas não seja assim, não sei te dizer.
    Mas talvez você realmente tenha razão, não deveria reclamar tanto.
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Marisa Verginelli de Almeidasegunda-feira, dezembro 05, 2011

    Oi Lu, dezembro é um mês crítico mesmo. Também gosto cada vez menos das festas de fim de ano. A 7 anos desde que minha mãe faleceu o Natal tem sido muito chato para nós, depois vem a correria para ir para Itanhaém e só aí relaxo um pouco no ano novo e janeiro. Só que este ano minha filha Mariana conseguiu seu primeiro estágio e aí só terá uma semana de folga. Não sei como vai ser. Odeio deixar tudo em suspenso,já tô ficando agoniada. Já sei que vou sofrer. Desculpe o desabafo, mas como sou eu quem providencia tudo, ficar assim sem definição me deixa muito ansiosa. Veremos no que vai dar.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lu, querida!
    Eu sou do time que a-m-a as festas de fim de ano, mas não pelo apelo comercial, e sim pelo religioso.
    Aqui em casa as crianças curtem a festa, mas lembramos sempre quem é o aniversariante! Faço um bolinho e cantamos parabéns para Jesus, e gosto do clima de confraternização e de esperança que paira no ar. Coisas de órfã carente, deve ser...
    E quanto à sua desmotivação, eu compartilho absurdamente dela. Não de algo em específico, mas de toda a máquina emperrada em que nos metemos e agora suamos cascatas para manter o tal equilíbrio que nos atropela. Vai entender...
    Os colegas de profissão que arregaçam as mangas e botam a mão na massa entendem o seu cansaço dezembrino!rsrs
    E volto a dizer: não acho vc reclamona e menos ainda chata! Chato é quem acha que a vida é só frufrus coloridos! Você é real, uma pessoa que sabe apreciar os frufrus e reconhecer os espinhos, oras!
    Beijinhos também cansados!

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    quem te conhece sabe que vc até que reclama pouco. Eu prefiro gente que escreve o que realmente sente do que aquele tipo "teletubbies"!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Qdo a gente está desmotivada com profissão parece que nada tá legal!! concordo com a frase: o trabalho dignifica o homem!! ele nos move, nos leva acreditar, planejar , ter sonhos! eu não estou desmotivada com o trabalho em si, mas com o local do trabalho, por isso ano que vem venho fazer atendimentos em casa..acho trabalhar em casa é menos stress de tudo!! qdo folga entre um cliente e outro, vou poder comer usar PC , tomar banho..etc..vai ser um alívioo!!

    Repense e talvez a solução seja dar um anova direção p/ sua profissão que ´etão bonita!! bjus!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis